Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar inicia Operação Eleições 2º Turno nesta quinta

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí iniciou nesta quinta-feira (25) a Operação Eleições 2º Turno. Ao todo 5.478 policiais militares foram distribuídos nos 3.608 locais de votação nos 224 municípios do estado.

O coordenador Geral das Operações, Coronel Márcio, informou que todos os comandos das 82 zonas eleitorais estão integrados. A operação tem como objetivo garantir a segurança durante o 2º turno das eleições presidenciais.

“Temos tropas reservas para serem deslocadas para qualquer emergência, tanto para o interior do estado quanto para a capital. Todos os grandes comandos estão integrados, são 82 zonas eleitorais e nelas teremos um oficial superior, tenente-coronel ou major acompanhando o juiz de cada zona, a disposição da Justiça Eleitoral nós teremos um capitão ou tenente comandando o policiamento e servindo de ligação entre a justiça eleitoral e a nossa tropa”, afirmou.

O coronel aproveitou a oportunidade para pedir colaboração da população para que denuncie qualquer ato ilícito pelo telefone 190. Como o comércio de bebidas alcoólicas é proibido entre 0h e 18h do domingo (28), o coronel pediu que donos de bares avisem aos seus clientes sobre a proibição

“Pedimos a colaboração da população que ao flagrar algum ato ilícito, comunique as autoridades. E também observar a portaria da Secretária de Segurança Pública sobre a proibição de distribuição, venda e consumo de bebidas alcoólicas desde às 00h até às 18h do dia 28 de Outubro de 2018, pois nós iremos fiscalizar e coibir”, disse.

Publicidade

“Então orientamos aos comerciantes, donos de bares e restaurantes, a partir das 22h irem informando aos clientes, para que no horário previsto quando nossas equipes estiverem fiscalizando não sejam pegos de surpresa. Estaremos também coibindo fortemente a boca de urna e principalmente a compra e venda de votos, distribuição de material de campanha eleitoral, assim como o transporte irregular de eleitores”, concluiu.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS