Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia suspeita que criança morreu no PI após receber superdosagem de remédio para dormir

Publicado

em

A mãe da criança de 3 anos, que morreu por disfunção de múltiplos órgãos no Hospital Infantil Lucídio Portela há uma semana, prestou depoimento na Delegacia de Amarante nessa terça-feira (23). Segundo delegado Otony Nogueira, a suspeita é de que a vítima tenha ingerido uma dosagem errada de remédio.

Em depoimento, a mãe confirmou ter viajado com os amigos e deixado a filha sob os cuidados de uma mulher, que seria avó dos irmãos da vítima. Ao retornar, ela encontrou a filha desacordada e ao pedir explicações do fato foi agredida a socos, pontapés e pauladas por três pessoas.

“A mãe registrou boletim de ocorrência pelas agressores e pela morte da filha. A principal linha de investigação é que a mulher que estava cuidado da criança deu um remédio para ela dormir, porque queria que a mesma não perturbasse mais a bebedeira deles. No entanto, deu uma dosagem errada, levando a vítima a óbito”, disse Otony Nogueira.

Para o delegado, a mãe pode responder por negligência ao deixar a filha de 3 anos sob cuidados de uma terceira pessoa, em um ambiente propício ao uso de drogas e bebidas alcoólicas. Os suspeitos da agressão e de envolvimento na morte da criança ainda serão ouvidos.

Entenda o caso

Uma criança de 3 anos foi internada na terça-feira (16) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil, em Teresina, sob suspeita de estupro e envenenamento. De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido em Amarante, Sul do Piauí.

Publicidade

Inicialmente a polícia tinha a suspeita de que a menina teria sido violentada e envenenada, mas após a realização de exames, o estupro foi descartado. O delegado aguarda o resultado do exame toxicológico para confirmar a ingestão do remédio.

Dois dias depois, a criança morreu na quinta-feira (18), por disfunção de múltiplos órgãos. O boletim médico informou que a vítima deu entrada no Hospital Infantil Lucídio Portela acompanhada da equipe avançada do Samu, com parada cardiorrespiratória, que foi revertida na UTI. Contudo, a criança não resistiu à gravidade da situação.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS