Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Milton anuncia atrações do II Festival Junino de Vera Mendes. Veja!

Publicado

em

[ad#336×280] A Prefeitura Municipal de Vera Mendes anunciou esta semana a programação do Festival Junino de 2014. Este ano, uma das festas mais representativas para a cultura nordestina, terá como tema “Sou brasileiro, sou nordestino, sou Vera Mendes”.

O tema será desenvolvido pelas quadrilhas juninas. A imagem do homem do campo e as paixões do nordestino, o futebol, cachaça, vaquejada e mulher bonita, também serão evidenciados.

O evento acontece de 11 a 14 de junho. A abertura será na Escola Municipal Luís José de Sousa, na localidade Sítio do Meio, zona rural do município. E no dia 14, a cidade será o palco do evento cultural, com apresentações folclóricas, quadrilhas juninas e escolha do rei e da rainha caipira.

Barracas com comidas e bebidas típicas e os shows em praça pública são outro grande atrativo da festa junina. Quatro atrações se apresentarão no palco cultural: Caninana do Forró, do Ceará, Cristiano Pipow, do Piauí, e outras duas atrações locais – Jailson dos Teclados e Gerson Silva.

Cartaz do evento

Cartaz do evento

A exemplo do ano anterior, o evento promete movimentar a cidade. “O primeiro festival junino do município foi além das expectativas, o que deixou para esse ano a responsabilidade e um compromisso de fazermos um evento ainda maior, mais bonito”, disse a primeira dama Gardênia Silva.

Publicidade

As festividades juninas haviam sido esquecidas pela gestão anterior. Em seu primeiro ano de governo, o prefeito Milton Oliveira decidiu por resgatar essa tradição no município. A iniciativa foi abraçada pela comunidade, que lotou a praça central para prestigiar. “Essa é uma tradição nordestina, que deve ser mantida viva na comunidade”, disse.

O prefeito Milton Oliveira e toda a equipe de governo convida a população do município e da região para prestigiar o II Festival Junino de Vera Mendes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS