Connect with us

Inhuma

Prefeito Silva Júnior adquire ambulância e anuncia implantação do SAMU em Inhuma

Publicado

em

O prefeito de Inhuma, Antônio Rufino da Silva Júnior, o Silva Júnior (PT), como é conhecido, adquiriu mais um importante reforço para o setor da Saúde no seu município.

A nova conquista é um veículo adaptado para ambulância, e será destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).  O veículo foi adquirido junto ao Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção à Saúde.

A entrega do veiculo aconteceu na manhã desta quinta – feira, 02 de maio, quando o prefeito Silva Júnior, passou as chaves da ambulância para as mãos da Secretária Municipal de Saúde e Saneamento, Dra. Maxshuellma Rufino. A cerimônia realizada em frente a Prefeitura Municipal reuniu autoridades como o prefeito Silva Júnior, o vice-prefeito Deuzim Aguiar, o vereador Gesciano, o secretário de Administração, Filipe Rufino, o secretário de Educação, Marcos Antônio, a secretária de Saúde, Dra. Maxshuellma Rufino, entre outros.

O veículo moderno levará segurança e conforto a pacientes que precisem serem locomovidos especialmente em casos de urgência. A nova ambulância é equipada por aparato de alta tecnologia, em condições de atender a todos os tipos de ocorrências, com os itens de segurança necessários a prestar o melhor serviço de urgência médica em Inhuma. Oferecendo um serviço ainda melhor em saúde pública para a população.

Implantação do SAMU

Os avanços na saúde na área da saúde de Inhuma não param. Uma das próximas ações do governo municipal será a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Publicidade

A organização e adaptação de uma sede própria para o SAMU já estão sendo providenciadas.  Após a conclusão dos serviços de obras físicas no prédio, o local será equipado com leitos e poltronas para receber a população que necessite de tratamento. O local terá salas equipadas para os casos mais graves e que necessitarão de transferência para hospitais, através do SAMU.

Responsável pelo componente da regulação dos atendimentos de urgência, pré-hospitalar do Sistema de Urgência e transferência dos pacientes graves, o SAMU será uma das principais conquistas da gestão do prefeito Silva Júnior. A unidade do Serviço deve ser inaugurada em junho, nas festividades do município, tornando realidade um projeto antigo da Saúde que nunca havia saído do papel.

Avaliação

O prefeito, Silva Júnior, avaliou sobre a aquisição da ambulância, bem como do próprio sistema SAMU que será implantado no município.

“Essa ambulância é fruto do esforço da administração municipal, onde solicitamos ao Governo Federal que instalasse o SAMU em nosso município e graças a Deus fomos contemplados. Esta Unidade servirá exatamente para intensificar a assistência de saúde. Devido termos uma grande demanda de encaminhamentos de pacientes para fora do município em situações mais graves, conseguiremos amenizar essa sobrecarga em termo de transporte, evitar que tenhamos perca de tempo podendo custar uma vida em risco, além de poder prestar melhores serviços em geral. Recebemos a ambulância, porém, o prédio onde funcionará a base do SAMU ainda passa por adaptações conforme normas de adequação exigidas pelo Ministério da Saúde. Creio que em 20 a 30 dias estará em pleno funcionamento”, disse satisfeito e reafirmando seu compromisso com a saúde pública de Inhuma.

Publicidade

Em entrevista a ASCOM, a Secretaria de Saúde de Inhuma-PI, Dra. Maxshuellma Rufino, declara satisfação pela conquista do Sistema SAMU para a população Inhumense, dentro da sua gestão. “É uma satisfação para todos nós, e principalmente para a gestão municipal, onde o esforço maior foi do prefeito Silva Júnior e toda a equipe envolvida. Satisfação em saber que continuaremos trabalhando com efetividade e mostrando resultados à população. Os maiores beneficiados, certamente são nosso povo, que merecem e aguardaram junto conosco a chegada dessa conquista”, disse.

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS