Connect with us

Caridade do Piauí

Prefeitura de Caridade vai distribuir kits de alimentação escolar a alunos da rede municipal

Publicado

em

Em uma ação com o intuito de oferecer suporte a população no enfrentamento ao período de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, entregará kits da merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal, que enfrentam situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, publicou nesta segunda-feira, (06), o Decreto Nº 010/2020, que determina a disposição de “kit de alimentação escolar” aos alunos da Rede Municipal de Ensino, enquanto durar o período de suspensão das aulas.

O decreto atende a recomendação do Governo do Estado e a nota técnica do Ministério Público do Piauí, que dá continuidade ao fornecimento de alimentação escolar a todos os alunos que necessitem durante o período de suspensão das aulas, em especial àquelas pertencentes às famílias vulneráveis socialmente.

O documento determina a distribuição do “Kit alimentação escolar” aos alunos da rede municipal que estiverem no Cadastro Único do Governo Federal ou comprovadamente pertencerem a família cuja renda seja inferior a 1 salário mínimo.

Os dias e locais de disponibilização dos kits serão instituídos pela Secretaria Municipal de Educação junto à Secretaria de Assistência Social.

Publicidade

Veja o decreto na íntegra: Decreto Nº 010/2020

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS