Connect with us

Inhuma

Prefeitura de Inhuma promove mutirão de limpeza da Lagoa dos Banguês

Publicado

em

O Meio Ambiente é fundamental e indispensável para sobrevivência humana, animal e vegetal, além de proporcionar momentos ricos de lazer e assim favorecer na qualidade de vida. Entretanto é também uma preocupação da gestão municipal de Inhuma.

Foi com essa preocupação que a Defesa Civil do município, coordenada por Neto Mercê, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, mobilizou no último domingo (31) servidores, a população e os pescadores para a formação da 1ª etapa do mutirão de limpeza da Lagoa dos Banguês, com apoio da Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Silva Júnior.

“A lagoa é um ponto turístico frequentado diariamente por turistas e também por pescadores que utilizam como área de lazer da cidade e, por isso, estamos mantendo ela limpa”, disse.

A segunda etapa do mutirão de limpeza da Lagoa dos Banguês, será realizada no próximo domingo (07).

“Desde já convidamos a população para contribuir nesse processo de revitalização. Vamos realizar a próxima etapa neste domingo e botar a mão na massa, limpar e deixar ela bonita. Tiramos todo mato que de certa forma polui a lagoa e vamos agora fazer plantações de alho e arborizar para que as pessoas possam usufruir e levar suas famílias para aproveitar o lazer”, frisou o coordenador.

Estiveram presentes: Pimenteira, servidores da Prefeitura Municipal de Inhuma, juntamente o secretário de administração geral, Filipe Rufino, o vice-prefeito Deuzim Aguiar, além do coordenador da Defesa Civil Neto Mercê e demais amigos e voluntários.

Publicidade

Lagoa dos Banguês fica localizada há 2 km da zona urbana, na localidade Banguês.

-Veja vídeo:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS