Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura investe recursos próprios em calçamento melhora a vida de moradores em Curral Novo

Publicado

em

“A situação dessa rua aqui era ruim demais. Tinha muito esgoto e quando a água vinha cavava tudo. Agora melhorou muito. O prefeito calçou tudo aqui e a gente fica muito agradecido. Não dá nem pra comparar com o que ‘tava’. Nós ‘tamos’ tudo feliz. Agradeço ao prefeito Junior pelo que ele fez por nós.”

O depoimento é do agricultor Daniel Sousa, que mora em uma das ruas da cidade de Curral Novo do Piauí que foram contempladas com o projeto de mobilidade urbana que está sendo executado pela Prefeitura Municipal.

“Vamos morar com alegria e prazer, nessa rua nova.”, diz o morador, depois de residir por oito anos numa rua de terra.  A família de Daniel e outras muitas estão tendo suas vidas melhoradas com a chegada do calçamento.

Morador Daniel Sousa diz que a vida melhorou com a chegada do calçamento

Recursos próprios estão sendo aplicados na pavimentação de diversas ruas. Mais do que um novo visual e a valorização dos imóveis, as obras têm proporcionado mais qualidade de vida aos moradores, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

De acordo com o prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior – MDB, já foram construídos 20 mil metros quadrados de calçamento. “E agora estamos com um plano pra mais 10 mil.”, disse.

Publicidade

As obras são realizadas com recursos da arrecadação de impostos, que estão sendo aplicados em prol da população de Curral Novo. “Só tem uma emenda do senador Marcelo Castro, o restante é de recursos próprios.”, esclareceu o prefeito.

Prefeito Junior de Abel visita ruas que receberam calçamento

Em um breve comentário, o gestor rebateu críticas. “Quem diz que o dinheiro dos impostos não está sendo aplicado na cidade é porque não mora aqui e não conhece a realidade. Quem mora em Curral Novo vê as obras sendo feitas, na cidade e no interior. Estamos fazendo como diz o slogan, Curral Novo de volta ao desenvolvimento.”, pontuou.

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS