Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Santa Cruz do Piauí e região se despedem do médico Alcides Neto

Publicado

em

O médico Alcides Pinheiro de Araújo Neto, de 64 anos, veio a óbito nesta sexta-feira, 04 de setembro, após dez dias internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina.

Ele foi diagnosticado com Covid-19 e seguia em tratamento. Nos últimos dias, o médico teve uma melhora em seu quadro clínico de saúde e que inclusive chegou a hemodiálise sem intercorrências. No entanto, acabou tendo uma piora, o que ocasionou morte encefálica.

O corpo de Alcides Neto saiu capital a tarde e chegou a Santa Cruz do Piauí a noite, onde a população presenciou seu cortejo e aplaudia a passagem do corpo.

O médico era casado com Glaucia Portela e deixa sete filhos. Ele foi prefeito do município de Santa Cruz do Piauí durante dois mandatos, sendo o primeiro de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996, totalizando 10 anos de mandato.

Considerado um dos médicos mais conceituados do Piauí, Alcides Neto, exerceu a medicina por mais de 30 anos, como cirurgião geral, ginecologista e obstetra.

Publicidade

Luto Oficial

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo santacruzense na condição de médico e gestor público, o atual prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, decretou luto oficial por três dias em todo o território do município.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS