Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Picos realiza caminhada de conscientização à vacinação dos picoenses

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através do Programa Saúde na Escola, e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (12) uma caminhada de conscientização sobre a regularização das cadernetas de vacinação dos picoenses.

O evento faz parte do encerramento da Semana da Saúde na Escola, que teve início na última segunda-feira (08), cujo objetivo foi orientar pais e alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, onde o PSE é implantado.

“Nossa semana foi muito cansativa. Estamos encerrando hoje com essa caminhada, tudo o que a gente esperou foi concretizado. E eu espere que a população tenha se conscientizado com a caminhada de hoje”, disse a coordenadora do PSE, Iane Borges.

Ela destacou ainda que durante a semana foram realizadas diversas ações nas escolas públicas envolvendo não apenas alunos e educadores, mas os pais dos estudantes. Relembrou ainda o momento em que o país vive, que é a Campanha contra a Gripe e a importância de se trabalhar ela.

“Além dos próprios eventos maiores dessa semana, também foram realizadas outras ações em todas as escolas do município e estado feitas pelas equipes de saúde da família. Então todo mundo se mobilizou para estar levando esse tema para os alunos, pais e educadores. E já estamos aproveitando a campanha da gripe para estar atualizando nossa caderneta de vacinação, porque essa atualização é muito importante. A vacina é importante porque vai prevenir de muitas doenças, principalmente nosso alunado, que é nosso público-alvo. Nas escolas fizemos muitas dinâmicas, várias rodas de conversa. Os pais participaram bastante, perguntara, realmente tiraram suas dúvidas. E nós fizemos nosso trabalho: a gente orientou. Foi muito interessante. Eu, particularmente estou muito feliz pelo que aconteceu”, declarou a coordenadora.

Publicidade

Veja imagens da caminhada:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS