Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Segurança trará a Picos sistema PMPI Mobile; sem concurso para PMPI-2019

Publicado

em

Em visita recente a Picos, o Subcomandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Sousa Filho, declarou que até o dia 31 de dezembro deste ano será implantado em Picos o “PMPI Mobile”, que é um novo sistema utilizado para modernizar os despachos de viaturas, o qual funciona online e off-line, e possui ferramenta de localização por meio de georreferenciamento, o que irá facilitar o trabalho do PM que está na rua.

A tecnologia Mobile já está instalada em Teresina e em algumas cidades do entorno da capital e deve começar a se expandir para o restante do Estado. “É um projeto do Governador do Estado e do Secretário de Segurança que até o final do ano ela esteja instalada em Picos. Esse sistema vai funcionar da seguinte maneira: quando houver alguma ocorrência, não será preciso que a viatura se desloque para uma delegacia, a princípio, para fazer um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Da própria viatura ele vai poder fazer isso, através de tablets e impressoras, embarcados nas viaturas policiais”, explicou ele.

Novo concurso da PMPI
O Coronel Sousa Filho declarou ainda que, para o ano de 2019 não haverá concurso para a Polícia Militar do Piauí. Segundo ele, é preciso que o Estado saia da Lei de Responsabilidade Fiscal para, só então, iniciar o planejamento de uma nova efetivação policial.

“O Governador do Estado está aguardando o parecer da Lei de Responsabilidade Fiscal. Neste momento não há como afirmar quando poderemos contratar mais policiais. O estado precisa sair da Lei de Responsabilidade Fiscal, caso contrário, fica amarrado a isso. Então, o que posso dizer é que esse ano não teremos concurso”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS