Connect with us

Fronteiras

Secretárias falam sobre o encontro ‘Undime em Ação’ e destacam fortalecimento da Educação

Publicado

em

Secretários e secretárias de Educação de todo o Piauí, tem se unido e se fortalecido em prol de uma Educação de qualidade. E a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – UNDIME/PI, tem tido papel essencial para a concretização de projetos e ações voltadas para o desenvolvimento educacional nos municípios piauienses.

Reconhecida pela missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. A entidade reuniu mais uma vez os dirigentes municipais em um encontro regional denominado “Undime em Ação” que aconteceu em Marcolândia nesta quinta-feira, 22.

Veja também: Marcolândia sedia encontro regional ‘Undime em Ação’ e reúne dirigentes de Educação; fotos

Os secretários se unem junto a UNDIME em busca da captação de recursos e no desenvolvimentos dos programas educacionais. O Portal Cidades Na Net, esteve presente em Marcolândia e entrevistou três secretárias integrantes da diretoria da UNDIME/PI.

Verônica Ribeiro, secretária de Educação de Fronteiras –PI – “É de suma importância esse encontro aqui no município de Marcolândia – PI, porque além de membros da própria diretoria, nós vamos congregar pessoas de toda a região para que se debata assuntos pertinentes e de interesse de todas as secretarias. A UNDIME está facilitando a vida de nós todos que estamos aqui na nossa região, trazendo informações para que a gente discuta temas que não temos conhecimento total” ressalta Verônica, que esteve acompanhada em Marcolândia, das professoras integrantes da equipe técnica da SEMED Auriluce Cândido e Erivania e da presidente do Sindicato dos Servidores em Educação, professora Maria Vanderlucia.

Publicidade

Professora Sidinei Lins, Presidente da UNDIME/PI e secretária de Educação de Bom Jesus Piauí – “Sem a educação nós não avançamos em nada, o município não cresce, o país não cresce, a educação é a base”.  Destaco o apoio recebido pelo prefeito para que o vivenciado momento pudesse acontecer de forma tão gratificante e a disponibilidade da UNDIME para o auxílio aos municípios. Esse é um projeto que com o esforço de toda a equipe estamos aproximando os municípios nesse momento ímpar, que é mais individual e próximo para que as dúvidas sejam esclarecidas. Coloco a UNDIME à disposição e reafirmo, o que estiver ao nosso alcance será feito” diz Sidnei Lins.

Armandina Vieira, primeira dama e secretária de Educação de Marcolândia – “O objetivo desse encontro é informar aos secretários da região a respeito das ações que estão sendo cobradas pelo MEC, FNDE e pelo Tribunal de Contas. E promete frente à educação municipal rever o que não acertamos, fazer uma retrospectiva do que foi feito no ano passado para melhorar a qualidade da Educação nos nossos municípios” conclui Armandina.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS