Connect with us

Bocaina

SUSSUAPARA | Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebra o ´DNJ`; evento reúne centenas de jovens

Publicado

em

Na tarde do último domingo,18, foi realizado o Dia Nacional da Juventude, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição que compreende as cidades de Bocaina e Sussuapara. Com tema “Juventude construindo uma sociedade de paz” o evento ocorreu na quadra poliesportiva de Sussuapara e reuniu centenas de jovens advindos da cidade de Picos, Pio IX, Ipiranga e Itainópolis. O encontro teve início às 14h30.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Francisco Feitosa, deu as boas-vindas aos jovens e saudou o público presente.

“Meus queridos jovens sejam todos bem-vindos ao DNJ da paróquia Nossa Senhora da Conceição!”

De acordo com o padre, O DNJ surgiu no ano de 1985 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu esse mesmo ano como Ano da Juventude tendo como objetivo proporcionar mais espaço e maior visibilidade aos jovens na sociedade.

 

Publicidade

“A Igreja Católica viu nessa iniciativa uma oportunidade de todos os anos celebrar o protagonismo dos jovens na sociedade e na igreja. Nesse sentido o DNJ desse ano em sintonia com  a campanha da Fraternidade 2018, tem como tema: Juventude construindo uma sociedade de paz e como lema: “Disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo”(Jo 16,33). Assim convido a todos a fazer desse dia, um dia de reflexão e de oração por um mundo de paz, pois jovens conscientes construirão um mundo diferente” proferiu padre Feitosa.

O encontro contou com a participação dos diversos grupos de base que apresentaram cartazes, coreografias e peças teatrais e, ainda testemunhos dos jovens do GEV de Picos (Grupo Esperança Viva) alertando os jovens sobre o perigo das drogas bem como também medidas de prevenção contra o uso de entorpecentes.

Houve participação do socorrista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Gildárcio Marques, que falou sobre ações do trânsito seguro, alertando para o uso do capacete, sinto de segurança entre outras formas de precaução.

Após o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, os jovens caminharam pelas principais ruas da cidade. Logo em seguida a celebração da Santa Missa marcou o encerramento das atividades do DNJ no município de Sussuapara.

_Veja fotos:

Publicidade

Texto e fotos: Carlos Mourão

Edição de texto: Willians Sousa/ Cidades Na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS