Connect with us

Curral Novo do Piauí

Dia das Mães é comemorado com homenagens, distribuição de presentes e festa em Curral Novo

Publicado

em

Por Márcio Ryan.


A noite desta sexta-feira (6) foi marcada pela comemoração do Dia das Mães em Curral Novo do Piauí. Um grande evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, juntamente com as Secretarias de Assistência Social e Educação.

O evento se tornou uma tradição no município, mas aconteceu nos últimos dois anos por conta da pandemia. Em 2022, em sua retomada, a festa das mães teve grande participação.

Dentre outros, estiveram presentes autoridades como o prefeito Júnior de Abel, acompanhado da primeira-dama e secretária de Finanças, Cidinha Oliveira, o deputado estadual Severo Eulálio, o controlador interno, Erisvaldo Gomes, as secretárias Nalva Macedo (de Assistência Social), Vandelúcia Lira (de Saúde), Erasma Alves (de Educação), e os vereadores.

Em sua fala o prefeito Junior falou da alegria de poder realizar novamente o evento e parabenizou a todas as mães presentes. “Há 2 anos a gente não realizava o evento do dia das mães por conta da pandemia, mas hoje, graças a Deus, as coisas estão controladas, estamos voltando aos poucos. Então, só quero desejar a todas um bom feliz dia das mães.”, disse.

O deputado estadual Severo Eulálio também se fez presente no evento e prestou sua homenagem. “Hoje é o dia de homenagem a essa pessoa que na vida da gente é extremamente importante, é uma referência, é aquela pessoa que nos educa, nos corrige, nos dá o discernimento, que dá as orientações sobre os caminhos que devemos trilhar. Então, quero parabenizar todas as mães presentes. Parabéns pelo trabalho que vocês exercem com seus filhos. Nós sabemos que não é fácil educar os nossos filhos. Vocês realmente estão de parabéns, pois a mãe é a base da família.”, disse.

O deputado também parabenizou o prefeito Junior pela gestão. “Quero te parabenizar pela gestão que você está fazendo frente ao município de Curral Novo. Por onde passamos no Piauí, Curral Novo é referência de retidão, de desenvolvimento, da cidade que cresce a cada dia em obras, mas, também, em ações e serviços, incentivando o esporte, a cultura, o lazer, a saúde e a educação, que estão sempre avançando. Você está de parabéns por exercer tão bem o seu trabalho.”, pontuou.

A programação seguiu com uma homenagem da primeira-dama Cidinha Oliveira para todas as mães curralnovenses. Em seguida, foi realizada uma apresentação do grupo de dança que é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS.

Na sequência, uma peça teatral de comédia encenada por professoras da Rede Municipal, e outra musical, com crianças e adolescentes que participam da oficina de música projeto “Donos do Amanhã”, também desenvolvido pela Assistência Social, que incentiva a música por meio de oficinas de canto e instrumentos musicais.

Na programação, também realizado um desfile de beleza com algumas mães, foram lidas mensagens e cantadas músicas para homenagear as mães pelo seu dia, e realizada a entrega de brindes e lanche.

O evento comemorativo, realizado em um clube da cidade, encerrou com uma festa com o cantor Zé Armando, Rony Cezar e Nildinho Vaqueiro.

Veja todas as fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS