Vídeo bem-humorado de aluno piauiense mostrando TCC pronto viraliza nas redes sociais
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/11/17

Vídeo bem-humorado de aluno piauiense mostrando TCC pronto viraliza nas redes sociais

Quem é universitário já deve ter ouvido falar no famoso TCC: Trabalho de Conclusão de Curso, mas há aqueles que mesmo com toda a pressão em torno do TCC sabem como levar o trabalho com bom humor. É o cado de Francisco Iuchaily Araújo Melo, mas conhecido como Xallyn.

O jovem de 21 anos é da cidade de Floriano e está cursando o último período do curso de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nesta semana, o vídeo que ele faz mostrando seu trabalho já pronto ganhou bastante repercussão nas redes sociais. Com 16 mil visualizações e 98 compartilhamentos, Francisco disse ao OitoMeia que não esperava tamanha repercussão.

Francisco Melo tem 21 anos e teve seu vídeo viralizado nas redes sociais / (Foto: Reprodução Facebook)

No vídeo (Veja no fim desta publicação), ele mostra o TCC como um filho, e coloca uma trilha sonora no fundo. “Quando cheguei em casa que sentei e vi meu trabalho impresso e encadernado não acreditei, lembrei dos obstáculos e então eu pensei ‘o sofrimento tem que ser compartilhado com humor’ fui tirar uma foto pra postar nas histórias das redes sociais e tive a ideia de tirar varias fotos como se fosse de uma pessoa, em 15 minutos tirei várias fotos e pensei em uma forma de mostrar todas, então coloquei um fundo musical que expressasse minha felicidade”, explicou.

Repercussão da postagem de Francisco nas redes sociais / (Foto: Reprodução Facebook)

Francisco contou que há um ano e meio começou fazendo seu pré-projeto e encontrou muita dificuldade na escolha do seu tema do TCC chegando a mudar de assunto várias vezes. “Como sempre as dificuldades aparecem e eu tive que começar outro trabalho do ‘zero’ e elaborar outro tema, já no final do período. Eis que surgiu uma luz no fim do túnel, minha nova orientadora me deu a ideia de fazer minha pesquisa em uma instituição pública de ensino superior da cidade de Floriano-PI e eu consegui fazer”, explicou.

Francisco é estudante do último período de administração / (Foto: Reprodução Facebook)

“Nunca imaginei que o vídeo teria tanta repercussão. Eu sempre brinquei com meus amigos da universidade e quando fiz este vídeo foi apenas com a intenção de mostrar minha felicidade. Mas logo vi o pessoal compartilhando e vi que muitos acadêmicos se identificaram”, finalizou.

VEJA VÍDEO:

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO

Apresentador do SBT Danilo Gentili aparece com PM’s e avisa: ‘Vieram me buscar’

Danilo Gentili foi condenado a 6 meses e 28 dias de detenção em regime inicial semiaberto, sendo esta uma das notícias que mais causou repercussão nas redes sociais nos últimos

ENTRETENIMENTO

Papa Francisco lidera ranking de posts compartilhados no Twitter

O Papa Francisco é de longe o líder mundial com mais posts compartilhados no Twitter, sendo o mais retuitado na rede, de acordo com o estudo Twiplomacy publicado nesta quarta-feira.

ENTRETENIMENTO

Aprenda a driblar aviso de mensagem lida no WhatsApp

O recurso recém-lançado que permite aos usuários visualizarem quando as mensagens foram lidas não foi bem recebido por muitos internautas. Até então era possível saber apenas quando a mensagem chegou