Connect with us

ESPORTES

CBF libera calendário feminino da temporada 2022; Piauí irá disputar o Brasileiro A3

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (22) a CBF divulgou o cronograma de competições previstas para temporada do Futebol Feminino na temporada 2022. Entre as novidades estão os campeonatos brasileiros que pulam de dois para quatro competições graças a SuperCopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro A3, que passam a existir no próximo ano. Com isso, o Piauí que esse ano acabou rebaixado irá disputar o Brasileiro A3. 

O representante, ou seja o clube que vai entrar em campo pelo estado do Piauí ainda não está definido já que o Estadual inicia somente neste mês em espefico no dia 25 de novembro. Ao total, cinco equipes brigam pelo título Piauiense e por consequencia vaga nacional. 

Nos últimos anos o Tiradentes vem tendo hegemonia em garantir essa vaga como representante nacional, mas esse ano o Estadual promete maior competividade e a margem de erro é praticamente zero, pois Piauiense terá um torneio, pois terá menos de um mês de duração. Na última sexta-feira as Tigresas fizeram a final da Copa Batom diante o Teresina e foram derrotadas por 2 a 1. 

Foto: Pâmella Maranhão 

A certeza é que o Brasileiro A3 terá 32 clubes e representantes de todo o Brasil, assim como acontecia o Brasileiro A2 até esse ano, que agora passa a ter somente 16 times e o A3 começa no dia 21 de maio e vai até 27 de agosto, pouco mais de três meses de competição. 

Novidade nas competições femininas, a SuperCopa do Brasil abrirá o calendário de 2022. O campeonato que conta com oito clubes, seguirá o formato mata-mata e tem o início previsto para o dia 6 de fevereiro, com a decisão marcada para o dia 13 de fevereiro. O cronograma também inclui as competições de base, que ganharam novos critérios técnicos no limite de idade. A partir de 2022, o Brasileiro Feminino passa a contemplar as faixas etárias Sub-17 e Sub-20, além da Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-16 e Sub-14.

Publicidade

Campeonato Brasileiro Feminino A-3:

32 Clubes Participantes
– (27) campeões estaduais na modalidade em 2021;
– (4) clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes 2022 (Masculino);
– (1) clube melhor colocada do Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino de 2022;

10 datas e 46 jogos:

– Início: 21/05
– Fim: 27/08

Pâmella Maranhão  
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS