Connect with us

ESPORTES

CBF sorteia confrontos das quartas da Copa do Brasil; veja os jogos

Publicado

em

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil impediu a realização de clássicos estaduais. Grêmio e Internacional, Vasco e Fluminense, e o trio de times paulistas, formado por Santos, São Paulo e Palmeiras, não duelarão nesta fase da competição.

As chaves, contudo, ficaram desequilibradas. O Palmeiras enfrenta o Internacional, enquanto o Grêmio duelará com o Fluminense. Quem passar do primeiro confronto enfrentará o vencedor do segundo. Com Grêmio e Palmeiras no G-4 do Brasileiro, e o Fluminense em sétimo, este lado do torneio acaba um pouco mais ‘forte’ que o segundo.

Quinto colocado do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Vasco, lanterna do torneio nacional. Já o Santos, nono colocado, pega o Figueirense, 14º colocado que briga contra o rebaixamento no campeonato de pontos corridos.

Os times se enfrentam em ida e volta, com a soma dos dois jogos determinando quem avança para a semifinal. Em caso de empate, quem marcar mais gols fora de casa segue na competição. Dois resultados iguais leva o confronto para os pênaltis.

Diferentemente das oitavas de final, quando foi levado em conta o ranking da CBF, com os oito melhores ranqueados enfrentando os oito piores, desta vez o sorteio foi realizado sem critério algum, com todos os times podendo se enfrentar.

Publicidade

A definição de quem joga a primeira partida em casa e a segunda ainda ocorrerá nesta segunda, às 14h.

 

Fonte: Lance

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS