Connect with us

ESPORTES

Com Rivaldo, Taça da Copa do Mundo chega ao Piauí; veja fotos

Publicado

em

[ad#336×280]O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA chegou a Teresina nesta quarta-feira (21). A exposição, que acontece no Parque Potycabana, ficará aberta ao público até as 21h. A cerimônia de abertura teve a participação do pentacampeão Rivaldo.

Na capital piauiense, o jogador entregou uma medalha à Sâmia Lima, primeira atleta escolar a receber o Prêmio Brasil Olímpico. A piauiense conquistou cinco medalhas em Jogos Escolares e é um dos principais nomes do badminton. Na coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre o time que compõe a seleção, Rivaldo relembra a copa de 2002. “Quando fui campeão em 2002, o time estava muito desacreditado. Eu e Ronaldo estávamos machucados, mas conseguimos superar os obstáculos e vencemos o Mundial. Portanto, só vamos conseguir avaliar o desempenho do Brasil nessa Copa, depois que ela terminar”.

 O Pentacampeão falou ainda da vontade de ver o Zagueiro do São Paulo, Miranda, jogar na seleção. “É uma opinião minha. Gostaria muito de vê-lo jogando, mas acredito que o Neymar também vai fazer muita diferença. Todos os jogadores escalados pelo Felipão estão de parabéns”.

O tour mundial teve seu lançamento em 12 de setembro de 2013, partindo do alto do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, a Taça percorreu 89 países e mais de 150 mil quilômetros, o que equivale a três voltas ao redor do mundo. De Teresina o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA segue para Natal, onde ficará em exposição no dia 22 de maio. A viagem da Taça termina no dia 1º de junho, em São Paulo.

 

Fonte: Globoesporte
Fotos: Portal O Dia

Publicidade

Rivaldo
Em sua segunda Copa do Mundo, Rivaldo foi um dos responsáveis por liderar o Brasil rumo ao pentacampeonato. Chegou às semifinais da Copa de 2002, realizada simultaneamente no Japão e na Coreia do Sul, tendo marcado gols em todas as partidas. O feito rendeu ao meia brasileiro o título de segundo melhor jogador do torneio pela FIFA. Estrela de Palmeiras, Corinthians, Barcelona e Milan, para citar os mais relevantes clubes que defendeu, Rivaldo também foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS