Connect with us

ESPORTES

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador a alcançar 800 vitórias na história

Publicado

em

Cristiano Ronaldo fez história ao se tornar o primeiro jogador de futebol a alcançar 800 vitórias em sua carreira. Esse feito foi alcançado durante a partida em que o Al-Nassr venceu o Al-Ain na última segunda-feira, pela Champions da Ásia. No entanto, apesar da vitória, a equipe do jogador português foi eliminada nos pênaltis.

Carreira de sucesso: De acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), Cristiano Ronaldo acumula 675 vitórias em clubes e 125 com a seleção portuguesa. Suas vitórias são distribuídas entre suas passagens por Real Madrid (316), Manchester United (214), Juventus (91), Al-Nassr (41) e Sporting (13).

Desse total, 475 vitórias foram em jogos de ligas nacionais, 56 em copas nacionais e 144 em competições internacionais de clubes.

Posição: O segundo lugar nesse ranking é ocupado por Lionel Messi, com 713 vitórias na carreira. Além disso, três brasileiros estão entre os dez primeiros colocados: Rogério Ceni (638 vitórias, sétimo lugar), Roberto Carlos (634 vitórias, oitavo lugar) e o goleiro Fábio (632 vitórias, nono lugar).

É importante ressaltar que a IFFHS considera apenas jogos oficiais por clubes, deixando de fora os amistosos, que são levados em conta apenas em partidas por seleções.

Publicidade

Fonte: Meio Norte / Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Facebook

MAIS ACESSADAS