Connect with us

ESPORTES

Em reta final de preparação, times piauienses fazem amistosos neste final de semana

Publicado

em

O Campeonato Piauiense bate à porta e pede passagem. Neste final de semana o último antes de iniciar a competição para muitos, sete dos oitos times que disputam o Estadual entrarão em campo para jogos amistosos ou coletivos. O único que realiza somente treinos é o Picos. O Piauiense tem inicio no dia 20 de fevereiro com dois jogos; Altos x Flamengo e Parnahyba x Picos, no dia 21 acontece o jogo entre 4 de Julho e Fluminense. As estreias de River e Tiradentes ficou para 2ª rodada.

River

River fará seu terceiro jogo treino da pré-temporada. Neste sábado (13), às 16h, no CT Afrânio Nunes o time comandado por Emanoel Sacramento irá enfrentar o seletivo de Água Branca. O primeiro jogo no Estadual foi adiado e será no dia 24 de fevereiro diante o Picos, no Helvídio Nunes. O Galo no momento está sem diretoria e na última sexta-feira (12) a justiça nomeou um interventor Sr. Raimundo Nonato Barbosa Teixeira de Miranda.

Foto: Savio Ryan/Ascom 4 de Julho

4 de Julho 

Publicidade

O Colorado vai fazer seu terceiro amistoso neste domingo (14) às 9h da manhã, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O time de Flávio Araújo vai enfrentar o selecionado da cidade de Pedro II, no decorrer da semana a equipe enfrentou e venceu por 4 a 1 o Real Villa. O 4 de Julho joga pelo Estadual no dia 21 de fevereiro quando recebe o Fluminense, o atual campeão Piauiense também representará o estado na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Parnahyba

Após cancelar o jogo amistoso contra o Altos que iria acontecer neste domingo (13) o time do técnico Dejair Ferreira decidiu fazer dois jogos amistosos contra a equipe do Liberal, da região, o primeiro jogo aconteceu na noite da última quarta-feira (10) e o time venceu por 4 a 0, com gols de Joelson e Fabinho e neste domingo (13) às 16h se enfrentam novamente. A estreia do Tubarão será diante o Picos, no dia 20 de fevereiro, no estádio Mão Santa, em Parnaíba.

Flamengo

O Rubro-Negro também cancelou seu amistoso que seria contra o Fluminense, adversário do Campeonato Piauiense. O motivo são os reparos que estão sendo realizados no estádio Lindolfo Monteiro. Para suprir essa ausência do jogo a equipe do técnico Aníbal Lemos optou por realizar um coletivo interno entre titulares e reservas. O Flamengo encara o Altos, na rodada de estreia dia 20 de fevereiro, no Felipão.

Publicidade

Altos

O Jacaré entrou na temporada 2021 oficialmente no dia 4 de fevereiro. A última partida da temporada anterior aconteceu no dia 24 de janeiro e por isso uma pré-temporada menor do que as outras equipes. Apesar disso, o time que recebeu o técnico Tonet nesta quarta-feira (10) e fará coletivo interno neste sábado (13) à tarde; titulares x reservas. O Altos disputa Piauiense, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro esse ano.

Tiradentes 

O Tiradentes foi o último a se apresentar para disputar o Estadual e agora corre contra o relógio. O time fará jogo amistoso amanhã contra um selecionado de atletas da capital, jogadores sem contrato. O time será comandado pelo auxiliar técnico Tarso Campelo, pois o técnico Paulo Júnior foi diagnosticado com Covid-19. O Amarelão da PM ganhou mais alguns dias na fase de preparação, pois a estreia ficou para o dia 24 de fevereiro, 2ª rodada contra o 4 de Julho, no Albertão.

Fluminense

Publicidade

Fluminense até buscou adversários, mas a dificuldade de logística e os riscos devido a pandemia fizeram o clube recuar, mas neste sábado (13) o time faz coletivo interno também com os titulares x reservas do treinador Wallace Lemos, no campo do Tatazão pela manhã.

Picos

A equipe de Adelmo Soares e atual vice-campeã Estadual fará atividade normal neste final de semana. O jogo treino programado para o domingo (14) foi cancelado e o time fará treinos em dois periodos no sábado e um período no domingo, apenas ajustes nessa reta final de preparação visando a estreia. A equipe realizou dois jogos treinos já e agora foca na partida contra o Parnahyba que acontece no dia 20 de fevereiro, no Litoral.

Pâmella Maranhão
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS