Connect with us

ESPORTES

Equipe piauiense fica com o vice no Brasileiro de Handebol Feminino Mirim, no Recife

Publicado

em

A equipe do Paulo Nunes/GHC – Mirim terminaram a participação no Campeonato Brasileiro Mirim, no Recife, capital de Pernambuco, com o vice-campeonato da competição nacional.

As representantes piauienses alcançaram o feito inédito para a história do clube e do handebol do Estado de estar numa final da categoria, porém não conseguiram ficar com o título. O placar final terminou em 18 a 9 para a equipe gaúcha, a grande campeã.

A AECB, Associação Esportiva de Campo Bom, do Rio Grande do Sul, venceu as seis partidas disputadas e conquistou o título invicto da competição. Mesmo perdendo o título, a equipe do Paulo Nunes/GHC – Mirim teve destaque com o melhor técnico da competição – Erivelton Sampaio, um dos principais incentivadores deste esporte aqui no Piauí, e também com a melhor armadora direita – a Maria Vitória Pires. Apesar do vice, o resultado pode ser considerado positivo e mostra que o handebol piauiense é um dos mais fortes do Nordeste e segue formando novos atletas.

A competição reuniu equipes de mais de dez estados, no masculino e no feminino. Agora, as atletas piauienses voltam as atenções para o Campeonato Piauiense de Handebol Mirim, principal torneio estadual da categoria, e para o Regional de Handebol Cadete, ambas as competições em abril, no ginásio do GHC, no bairro Gurupi, em Teresina.

As competições devem acontecer no espaço do GHC. A quadra faz parte do complexo do principal time local e um dos principais do país – o GHC, fundado pelo piauiense Giuliano Ramos, que também é técnico das categorias de base da seleção e presidente da Federação de Handebol.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Facebook

MAIS ACESSADAS