Connect with us

ESPORTES

Federação Piauiense vai realizar o Festival de Xadrez Arthur Galvão neste domingo (24). Inscreva-se!

Publicado

em

A Federação Piauiense de Xadrez (FPIX) vai realizar no próximo domingo (24), o Festival de Xadrez Arthur Galvão. Em busca de novos talentos o festival vai premiar os melhores estudantes de xadrez do Piauí, oriundos de escolas públicas ou da rede privada de ensino.

Simultaneamente o festival vai acontecer nas cidades de Buriti dos Lopes, José de Freitas, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba, Picos e Teresina.

Marli Veloso, membro do Clube Picoense de Xadrez, explica que as disputas serão presenciais em cada cidade-sede com acompanhamento de equipes que integram seus respectivos clubes.

Marli Veloso durante o 3º Campeonato Picoense de Xadrez em outubro de 2021

Em Picos, as partidas de xadrez serão jogadas na Escola Marcos Parente, com início às 13h.

O festival é dedicado a memória do enxadrista Arthur Galvão que faleceu, em 2021. O jovem desportista tinha 14 anos, e morreu poucos dias depois em um hospital de Teresina, após ser internado ao sentir fortes dores de cabeça.

Arthur, mesmo jovem, era considerado por jogadores veteranos que coordenam a federação, como um dos fortes enxadristas do Piauí.

Inscrições

Publicidade

Para participar do festival os enxadristas devem preencher o formulário de inscrições disponibilizado pela Federação Piauiense de Xadrez através do link https://forms.gle/XkJ6mwHTVZssLLvT8

Ao acessar o formulário o candidato pode obter maiores informações sobre a competição.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS