Connect with us

ENTRETENIMENTO

Geminiano mantém viva a cultura nordestina e realiza a III Corrida de Prado

Publicado

em

No município de Geminiano, a corrida de cavalos, ou corrida de prado, como também é conhecida, e faz parte da cultura popular nordestina, se mantém viva. Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal realiza a competição dentro da programação comemorativa ao aniversário de emancipação política.

Realizado nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o evento reuniu competidores de Geminiano e de outras cidades, como Picos, Padre Marcos, Alegrete do Piauí, Francisco Macedo, Itainópolis e até de Oeiras, além do público que foi para assistir as corridas.

Como forma de incentivo e apoio a essa cultura, a Prefeitura de Geminiano distribuiu 5 mil reais em premiação nas quatro categorias – mestiço forte, mestiço fraco, pé duro e jegue.

O prefeito Erculano Carvalho e o secretário de Saúde, José Genival, o GG, participaram da cerimônia de premiação ao lado dos organizadores, Gilberto Mendonça, a vaqueira Andressa Mendonça, o vaqueiro Chapadinha e Nego Mil.

“Aqui é uma verdadeira festa para quem gosta de corrida de cavalo. É bem importante. É uma tradição aqui do nosso Nordeste que a gente mantém no Geminiano com o apoio do prefeito Erculano.”, disse Gilberto.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS