Connect with us

ESPORTES

Piauiense Adriana vira artilheira da Copa América, com quatro gols

Publicado

em

Adriana perdeu as duas últimas grandes competições – Copa do Mundo de 2019 e Olimpíada de 2021 – por lesão após chegar a ser convocada. A Copa América seria a grande oportunidade para o caminho dela na seleção brasileira retomar os trilhos e assim está sendo. A jogadora abraçou a oportunidade e, após dois jogos, já é a artilheira da competição com quatro gols – dois assinalados contra as argentinas e dois contra as uruguaias nesta terça-feira.

– Muito feliz de estar aqui com o grupo pela primeira vez. Tento aproveitar ao máximo as oportunidades que eu tenho de finalizar e pude ser feliz nos dois jogos. Continuar agora porque tem muita coisa pela frente – afirmou Adriana.

Adriana comemora mais um gol pela Seleção — Foto: Thais Magalhães/CBF
Adriana comemora mais um gol pela Seleção — Foto: Thais Magalhães/CBF

Titular pelo lado direto do ataque, Adriana usa a movimentação dentro de campo e a troca de posições com as colegas como uma arma. E assim tem funcionado para que ela chegue como surpresa pela ponta, invadindo a área.

– Com certeza. Não só eu, mas todo mundo que joga na frente. Essa facilidade que a gente tem de mudar de posição ajuda muito e pode decidir o jogo como foi contra o Uruguai – afirmou Adriana.

Foto: Reprodução/ Twitter @Izzy_woso

Diante do Uruguai, a seleção brasileira enfrentou uma marcação mais individual. Para a jogadora do Corinthians, é uma marcação mais difícil de assegurar a criação de jogadas, mas que foi bem treinado nos trabalhos prévios ao jogo.

– Para nós é muito chata essa marcação individual que elas fazem, mas a gente procurou treinar bastante esses dois dias que tivemos. A Pia deu conselhos para a gente e conseguimos sair bem – declarou.

Depois da vitória por 3 a 0 diante do Uruguai, o Brasil volta a treinar nesta quarta-feira a partir de 18h (de Brasília). O tempo de trabalho será maior já que a Seleção folga na rodada seguinte. O próximo jogo é contra a Venezuela, dia 18, segunda-feira, a partir de 18h (de Brasília). A equipe lidera o Grupo B com seis pontos.

Publicidade

Fonte: Ge

Facebook

MAIS ACESSADAS