Connect with us

ESPORTES

Picos | Estádio Helvídio Nunes passa por vistoria para receber partida entre SEP e Atlético-AC pela Copa do Brasil

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 9, o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, passou por nova vistoria para receber a partida entre Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e Atlético Acreano, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.  A inspeção foi comandada pelo Coronel Jaime Oliveira, que na ocasião representava a Federação Piauiense de Futebol (FFP) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo acompanhado pelo secretário de Esporte de Picos, Tássio Rômulo Luz e pelo presidente da SEP, João Victor Pinheiro.

O vice-presidente da Federação Piauiense de Futebol, Coronel Jaime Oliveira, comenta sobre a vistoria e ressalta sobre as principais exigências. “Agora é outro patamar, estamos na Copa do Brasil, algumas medidas deverão ser adotadas, principalmente, no que diz respeito a tribuna de honra e a parte de imprensa. Ainda não temos a confirmação se o jogo vai ser transmitido ao vivo para todo o Brasil, se for, a gente já conversou com o secretário sobre o posicionamento de no mínimo quatro câmeras, e as outras medidas são principalmente em relação a limpeza”, explicou.

Coronel Jaime Oliveira

Jaime Oliveira ainda disse que acredita que não haverá dificuldades quanto ao atendimento das exigências. Segundo ele, muitas exigências não estão sendo cobradas por não ter presença de público, mas ressalta que protocolos essenciais devem ser seguidos.

Segundo o presidente da Sociedade Esportiva de Picos, João Victor Pinheiro, o time picoense jogará a partida mais importante dos últimos 10 anos. Ele ainda comenta que pediu para que a Federação Piauiense antecipasse a visita. “É o jogo mais importante do ano para a SEP, a gente entrou em contato com a Federação, pedimos para antecipar essa vistoria para que se tivesse algum problema, a gente tivesse tempo hábil para resolver”, frisou.

Presidente da SEP, João Victor Pinheiro

João Victor Pinheiro comenta sobre o tempo para realização das exigências da Confederação Brasileira de Futebol. “Creio que o tempo é o necessário para realizar os possíveis reparos”, informou.

Publicidade

Secretário de Esporte e Lazer de Picos, Tássio Rômulo Luz

O secretário de Esporte e Lazer de Picos, Tássio Rômulo Luz ressaltou que a gestão está disponível para realizar os possíveis reparos. “A gestão sempre se mostrou participativa e disposta para realizar tudo que foi pedido, como foi acompanhado até pela fala do vice-presidente da federação foi feito até além do que foi solicitado, então esperamos que essa visita traga até menos exigências”, destacou.

O jogo

A Sociedade Esportiva de Picos enfrenta o Atlético Acreano na próxima quarta-feira, 17 de março, às 16 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros em Picos. Para avançar, o Picos precisará vencer a partida por qualquer placar, pois o regulamento da Copa do Brasil prevê que em caso de empate, o visitante ficará com a vaga.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS