Connect with us

ESPORTES

Prefeitura de Santana assegura suporte logístico na passagem de ciclistas pelo município durante provas da Picos Pro Race

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da prefeita Maria José de Sousa Moura, garantiu nas manhãs deste sábado, 02, e domingo, 03 de julho, toda logística necessária para os ciclistas que participavam das provas da Picos Pro Race, durante passagem pelo município.

Esse ano, mais de 1.200 atletas de 18 estados participaram da edição especial da Picos Pro Race, que celebra dez anos de muito desafios e adrenalina, se consagrando como a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste.

Em uma super estrutura de tendas e barracas montadas na Praça central da cidade de Santana do Piauí, uma das rotas da competição, equipes da gestão municipal estiveram presentes oferecendo total apoio aos atletas que por lá passaram.

Gestão municipal ofereceu suporte logístico para os ciclistas

Água mineral e frutas (banana, melancia e laranja) foram ofertadas para os ciclistas e equipe que coordenada a prova. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes nos dois dias, assegurando assim, atendimentos de primeiros socorros.

Secretário Layrton com profissionais da saúde

Para deixar o momento mais animado, a gestão municipal contratou Zé Gabriel e Banda que tocou muito forró e xote. Rosely do Acordeon também se apresentou no evento.

Publicidade

Cantores e bandas deixaram o local mais animado

“Santana do Piauí nestes 10 anos da Picos Pro Race sempre participou, oferecendo todo apoio para os ciclistas e suas equipes. Montamos uma logística muito boa aqui na Praça central de nossa cidade, dando suporte aos atletas com frutas e água mineral. Acho importante este evento no sentido de que ele fomenta a nossa economia com os visitantes que aqui chegam, mexe com o nosso povo, fica todo mundo mais animado, e ainda, com esta ação incentivamos a pratica esportiva entre nosso povo”, destacou a prefeita Maria José.

Prefeita Maria José deu total apoio ao evento esportivo

Presente em Santana do Piauí durante a passagem dos ciclistas pelo município, Fernando Correia Lima, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Piauí, destacou positivamente a logística oferecida pela gestão municipal. “A gente precisa desta parceria para o crescimento do esporte, sem estes apoios a gente não consegue fazer grande provas como esta”, disse.

Fernando, presidente da Federação Estadual de Ciclismo

Prefeita com Daniel Freitas, idealizador da competição

Nesta 10 edição da Picos Pro Race Santana do Piauí esteve mais presente ainda com a participação de quatro atletas filhos da terra, sendo eles, Glauber, Genicarlos, Viviane e Ronielton Leal, que participou pela primeira vez da competição.

Atletas santanenses que participaram de provas da competição

DIA 2:

DIA 3:

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS