Connect with us

ESPORTES

Rodrigo Caetano apresenta novo staff da Seleção Brasileira de Futebol

Publicado

em

Os novos integrantes do staff da Seleção Brasileira foram apresentados nesta segunda-feira (18), em Londres (ING), pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano. 

Apresentação da Comissão Técnica da Seleção Brasileira – Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Eles vão trabalhar na equipe comandada por Dorival Júnior e já trabalham para a série de dois amistosos neste mês. No sábado (23), o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, a Seleção joga contra a Espanha, em Madri

A Seleção Brasileira foi reforçada por Cícero Souza, gerente geral técnico, Sérgio Dimas, supervisor geral, e Juan, coordenador técnico. 

Além de Dorival, a comissão técnica será formada por Lucas Silvestre e Pedro Sotero, assistentes técnicos, e terá Celso de Rezende e Pedro Campos como responsáveis pela preparação física. Guilherme Lyra e João Marcos trabalharão na análise de desempenho.

“O primeiro passo é justamente apresentar uma equipe de trabalho com novas incorporações. É um sinal de que a gente entendia que precisávamos de mais braços trabalhando. Somado àqueles que já estão aqui, a gente dá início ao nosso novo trabalho”.

Publicidade

“O que vamos fazer, é utilizarmos esses encontros [durante as preparações], que são bem sazonais, para fazer um corpo e espírito de trabalho e que tenhamos a capacidade de passar para os jogadores o que a gente realmente pensa. 

Eu na parte administrativa, o Dorival e seus pares na parte técnica, para ter uma comunicação rápida e assertiva e, com isso, pavimentar essa estrada até a Copa do Mundo e trazer para a Seleção esse espírito de competitividade.”

No próximo sábado (23), o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Wembley, e no dia 26, entra em campo diante da Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Dorival Júnior comemorou a chegada dos profissionais e explicou como será o começo dos treinamentos.

“Pensamos em profissionais capacitados. Alguns deles, já havíamos trabalhado em algumas equipes, outros não. Porém, profissionais de destaque em suas equipes, são pessoas que vêm fortalecer ainda mais o nosso grupo de apoio, que será fundamental no desenvolvimento do nosso trabalho.”

Publicidade

“Acredito que estejamos com a equipe praticamente completa, iniciando os trabalhos hoje e abrindo com os atletas que atuaram no sábado um programa um pouco diferente em relação àqueles que finalizaram suas participações ontem. Porém, já vamos buscar uma formatação para que tenhamos, no fim de semana, uma equipe definida.”

Além dos recém-contratados, o staff contará também com a experiência de outros profissionais com vasta experiência com a Amarelinha.

São os casos do fisiologista Guilherme Passos e do analista de desempenho Thomaz Araújo, além de Taffarel e Marquinhos, preparadores de goleiros, e dos médicos Rodrigo Lasmar, Felipe Kalil e Andreia Picanço.

Veja os profissionais da comissão técnica da Amarelinha:

Rodrigo Caetano – Coordenador Executivo Geral
Dorival Júnior – Treinador
Cícero Souza – Gerente Geral Técnico 
Sérgio Dimas – Supervisor Geral
Juan – Coordenador Técnico
Lucas Silvestre – 1º Assistente Técnico
Pedro Sotero – 2º Assistente Técnico
Guilherme Lyra – Analista de Desempenho
João Marcos – Analista de Desempenho
Celso de Rezende – Preparador Físico
Pedro Campos – Auxiliar de Preparação Física
Marisa Santiago – Psicóloga
Taffarel – Preparador de Goleiros
Marquinhos – Preparador de Goleiros Assistente
Rodrigo Lasmar – Médico
Andrea Picanço – Médico
Felipe Kalil – Médico
Thomaz Koerich – Analista de desempenho
Guilherme Passos – Fisiologista

Publicidade

Fonte: CBF/Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS