Connect with us

ESPORTES

Seleção de Jaicós joga em casa contra Padre Marcos pela Copa AMVI e partida termina em empate; veja fotos !

Publicado

em

Em mais um confronto da I Copa AMVI de Futebol Amador, competição que tem movimentado a região, as seleções de Jaicós e Padre Marcos, se enfretaram em campo neste domingo, 27 de março.

A partida entre as equipes, que integram o Grupo 2, aconteceu em Jaicós, sendo a primeira realizada no município. O jogo foi acompanhado por torcedores de ambas as cidades, pelos prefeitos Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e Valdinar Silva, além de outras autoridades.

O confronto entre as equipes já iniciou com a rede balançando. Com apenas 5 minutos de jogo, a Seleção de Padre Marcos aproveitou bem a primeira oportunidade que surgiu em campo, e abriu o placar com um gol do camisa 9, Edivaldo de Sousa.

No restante do primeiro tempo, o jogo seguiu equilibrado. De ambos os lados os jogadores desperdiçaram chances de gols, e o placar permaneceu sem alterações.

No intervalo, o prefeito Neném de Edite se pronunciou, avaliando a partida como equilibrada. “Vejo um jogo equilibrado. Aconteceu uma fatalidade em 5 minutos de jogo, acredito que a equipe estava fria dentro do campo, vacilou no lançamento e Padre Marcos fez o gol. Mas acredito que no retorno continue o equilíbrio, e que vença o melhor, aquele que apresentar o melhor desenvolvimento”.

O gestor anfitrião também enalteceu a Copa AMVI, destacando que a mesma tem sido um sucesso. “A nível de Piauí, essa é uma grande copa de futebol amador, a Copa Amvi, que tem a frente o nosso amigo e irmão, o prefeito Toninho, e em sua primeira edição já é uma competição de sucesso. Vamos aguardar até o término dessa copa, onde nós associados, prefeitos de 16 municípios, estamos juntos com o presidente Toninho para que a Copa Amvi seja a maior do Piauí”.

Neném de Edite ainda falou sobre a obra do estádio municipal, e disse que sonha em entregar até o final deste ano. “O estádio José Retrão de Oliveira não está sendo só reformado, mas reconstruído. Com a questão da pandemia houve esse atraso, o preço do material de construção aumenta a cada dia, então pedimos ao Governo do Estado um reajuste, para que possamos retomar essa obra. Até o fim do ano é um sonho nosso entregar esse estádio e voltar a ter grande campeonatos, como acontecia antes. Acredito que em breves dias vamos retomar a obra. Já estamos começando a organizar a parte de iluminação, que será feita com recurso próprio” concluiu.

O gestor ainda agradeceu a presença do prefeito Valdinar, sua esposa, Edilene Silva, toda a equipe da gestão de Padre Marcos, vereadores, secretários, e aos jaicoenses que acompanharam o jogo.

No segundo tempo, a equipe de Jaicós voltou com mais força e protagonizando mais investidas em busca do gol de empate. O time da casa teve diversas chances de marcar. Em uma das jogadas, um integrante da comissão técnica do time jaicoense terminou recebendo cartão vermelho, após reclamação por um gol não validado.

O jogo seguiu movimentado com investidas das duas equipes. Quando a partida já se aproximava do final, veio o tão esperado gol de empate. O jovem Alan da Silva, de apenas 18 anos de idade, foi o responsável pelo gol que igualou o placar. Jogador reserva, o camisa 12 entrou já no segundo tempo, e impediu que sua equipe saísse de campo com uma derrota.

Com o resultado da segunda partida pela Copa AMVI, para ambas as seleções, Padre Marcos, que tinha uma vitória, chega a 4 pontos. A seleção de Jaicós, que havia empatado também com Belém do Piauí, tem 02.

Os próximos confrontos acontecerão entre Vila Nova e Francisco Macedo, e Campo Grande e Francisco Santos, no sábado (02). Já no domingo (03), se enfrentam Patos e Paulistana; Jacobina e Lagoa do Barro.

Publicidade

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS