Connect with us

ESPORTES

Zagueiro do Flu-PI desabafa após perder título do Nordestão sub-20

Publicado

em

A traumática derrota para o Vitória, por 1 a 0, na final da Copa do Nordeste sub-20 ainda não foi totalmente digerida pelo Fluminense-PI. Com o vice-campeonato do regional de base, o Vaqueiro levava a disputa da taça para os pênaltis, mas tomou o gol nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo, tendo o zagueiro David envolvido no derradeiro lance.

Mais experiente do grupo sub-20 do Flu-PI, incluindo participações no time profissional deste ano, o zagueiro fez um desabafo em sua conta no Instagram. O defensor narrou que ocorreu uma “tamanha covardia”.

– Tentando ainda assimilar tudo que aconteceu, mesmo com tamanha covardia, estamos com o coração em paz e com a consciência de que fizemos o nosso melhor. Fizemos história e representamos bem o nome do nosso clube e estado. Fica aqui a minha gratidão a todos os meus companheiros e comissão. Eu te amo Fluminense… voltaremos mais fortes – escreveu o zagueiro.

David travou disputa pela bola com Wilcker, pela direita. O zagueiro do Flu-PI viu o rival ganhar do lance – houve a reclamação de falta – e seguir para o cruzamento rasteiro até a conclusão de Alisson.

Pela primeira vez, o Fluminense-PI chegou à final da Copa do Nordeste sub-20. O time encerrou o regional com o melhor ataque, 21 gols, sendo Samuel, o meia, artilheiro da competição. O Tricolor perdeu apenas uma partida, justamente a final. Foram quatro vitórias e três empates.

Publicidade
Vitória é hexacampeão da Copa do Nordeste sub-20 ao vencer o Fluminense-PI — Foto: Jhony Pinho/CBF
Vitória é hexacampeão da Copa do Nordeste sub-20 ao vencer o Fluminense-PI — Foto: Jhony Pinho/CBF

Esse mesmo grupo do Fluminense-PI vai embarcar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O elenco estreia no dia 4 de janeiro, contra o ABC, e vai jogar a fase de grupos em Jaguariúna. Além do time da casa, o Tricolor pega também o Red Bull Bragantino.

Fonte: Ge Piauí | Foto: Reprodução/Instagram

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS