Connect with us

GERAL

ÁGUA DOCE | UBSF de Cana Brava foca em ações preventivas e realiza coleta de exames

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (21), foi realizada na UBSF de Cana Brava, em Água Doce do Maranhão, a coleta de exames preventivos, com o intuito de contribuir para o bem-estar da população.

O momento contou com a presença do enfermeiro e chefe da Estratégia da Saúde da Família de Cana Brava, Rodolfo Victor, e da enfermeira e Coordenadora da Saúde da Mulher, Liandra Araújo.

A coordenadora Liandra, destacou a importância da realização das coletas. “Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas”, disse.

De acordo com a enfermeira, esses exames trazem muitos benefícios e auxiliam na descoberta de doenças silenciosas, possibilitando o tratamento imediato caso seja detectada alguma alteração.

“A realização periódica permite que o diagnóstico seja feito cedo, e reduza a mortalidade por câncer do colo do útero”, informou.

Liandra contou que a iniciativa foi muito bem aceita e que os resultados foram entregues no mesmo dia. “Com certeza faz diferença, e entregamos todos os exames preventivos e também pomadas ginecológicas”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS