Connect with us

GERAL

Alepi discutirá prejuízos causados pelo fechamento da Itapissuma

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí fará, na terça-feira (25), uma audiência pública para discutir o fechamento da fábrica de cimento Itapissuma, no município de Fronteiras (411 km de Teresina). A audiência, proposta pelo deputado estadual Warton Lacerda (PT), será realizada no Plenarinho da Casa Legislativa, a partir das 10 horas.

De acordo com Warton Lacerda, o fechamento da fábrica – que chegou a gerar mais de mil empregos diretos e indiretos na região e a produzir mais de 60 mil sacos de cimento por dia – representa um grande prejuízo para o Piauí. “Estamos falando de mais de mil famílias totalmente prejudicadas com o fechamento dessa fábrica. Precisamos entender as causas desse triste acontecimento, pois nosso Estado necessita bastante de empregos e da presença de investimentos da iniciativa privada”, comenta.

Foram convidados a participar da audiência uma comissão de ex-funcionários da Fábrica, além de empresários do setor, representantes do Grupo Nassau, da qual a Fábrica Itapissuma faz parte; além de representantes do Governo e da sociedade civil.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS