Connect with us

GERAL

Alta na conta de energia vai atingir um milhão e 100 mil unidades do Piauí

Publicado

em

O assistente da Direção Comercial da Eletrobras Piauí, José Anselmo Lima, confirmou nesta quarta-feira (27) que o reajuste na conta de energia elétrica, que passa a valer a partir de amanhã, vai atingir um milhão e 100 mil unidades consumidoras do Estado.

“De acordo com nosso contrato de concessão, que vale desde o ano de 2001, nossa data base para a revisão tarifária é sempre 28 de agosto. Será uma atualização de custos com base nas altas do ano passado que seguem uma tabela”, revela o gestor.

O aumento médio será de 25,1%. Clientes da rede de baixa tensão (residências e comércios) vão sofrer reajustes de 24,93%. Já os de alta tensão (grandes estabelecimentos e indústrias) terão alta de 29,14% nas cobranças pelo serviço.

“O reajuste depende da energia que compramos no mercado, ICMS, PIS, COFINS, gastos com pessoal, manutenção do sistema, remuneração de acionistas, entre outros componentes”, explicou José Anselmo Lima.

O reajuste passa a valer dia 28 de agosto. As contas terão cálculo proporcional até que a nova tarifa seja totalmente integralizada em todo o Estado.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS