Connect with us

GERAL

Após ser o 1° estado em geração de emprego, Piauí é o que tem menos inadimplentes

Publicado

em

As iniciativas estratégicas do governo estadual visando o fortalecimento das cadeias produtivas do Piauí, através da promoção de investimentos e o estímulo ao empreendedorismo, estão gerando impactos favoráveis na economia da região. O Piauí não somente lidera o crescimento na criação de empregos a nível nacional, mas também se destaca como o estado com o menor índice de inadimplência no país. 

Conforme os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados em 27 de julho pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o estado do Piauí registrou um crescimento de 1,29% em sua oferta de empregos durante o mês de junho, comparado a maio. Esse aumento resultou na criação de 4.170 novos postos de trabalho com vínculo empregatício. A variação mensal observada no Piauí foi a mais significativa dentre todos os estados do Brasil, superando tanto a média nacional (0,36%) quanto a média do Nordeste (0,48%). 

Na semana passada, o Serasa divulgou que o Piauí foi o estado com menos pessoas inadimplentes do país, pelo segundo mês consecutivo. De acordo com o estudo, no mês de julho, 35,40% dos piauienses estavam com as contas em atraso, número bem inferior à média nacional de 43,72% e quase 18 pontos abaixo da inadimplência do Rio de Janeiro (53,11%), estado com um dos maiores PIBs do Brasil. Em junho, o Piauí já era o menos inadimplente, com 36,18% dos piauienses com dívidas em atraso.

A secretária do Desenvolvimento Econômico, Janaínna Marques, destaca o papel das ações do Governo Federal e Governo do Estado em investir na geração de empregos e apoiar a recuperação financeira da população. Esse indicador reflete os esforços do Governo do Estado do Piauí em impulsionar o progresso econômico, resultando na consequente elevação das condições de vida da população.

“Ante à eficiente estratégia desenvolvimentista, o Piauí avançou em julho quase 70% das renegociações com o apoio do Programa Desenrola Brasil, do Ministério da Fazenda, com o estado destacando-se entre a média nacional de inadimplência neste mês passado. Como se pode observar, os piauienses estão aderindo às soluções apresentadas pelo novo modelo econômico para reinserir no mercado de trabalho e também do consumo”, disse a gestora.

Publicidade

Fonte: Meio Norte / Com informações do Governo do Estado

Facebook

MAIS ACESSADAS