Connect with us

GERAL

Aposentados do INSS começam a receber benefício com reajuste a partir do dia 25

Publicado

em

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão começar a receber o benefício com reajuste a partir do dia 25 de janeiro.

A data do pagamento vai depender do valor que o segurado recebe e qual é o final do número do benefício, sem considerar o dígito. No dia 25, por exemplo, começam a receber os segurados que têm número final 1 e ganham até um salário mínimo. A partir do dia 1º de fevereiro, começam a receber aqueles que ganham mais do que o piso nacional. Os pagamentos seguem até 5 de fevereiro.

Os segurados que ganham acima do salário mínimo terão um aumento de 5,45% neste ano, seguindo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado de 2020. Se começou a receber o benefício a partir de fevereiro do ano passado, o índice de reajuste vai variar conforme o mês de início da concessão. 

Já aqueles que ganham o piso nacional terão um aumento menor, de 5,26%, seguindo o reajuste do salário mínimo, que passou de R$ 1.045 para R$ 1.100.

Confira das datas

O número final do benefício não considera o dígito. Por exemplo, se o número é 123.456.789 – 0, desconsidere o 0 (dígito). O número final é 9. As datas também são separadas entre quem recebe até um salário mínimo e quem ganha mais do que isso. Veja:

Publicidade

Para benefícios de até um salário mínimo

Final do número do benefício

Data do pagamento

1

25 de janeiro

2

Publicidade

26 de janeiro

3

27 de janeiro

4

28 de janeiro

Publicidade

5

29 de janeiro

6

1º de fevereiro

7

Publicidade

2 de fevereiro

8

3 de fevereiro

9

4 de fevereiro

Publicidade

0

5 de fevereiro

Para benefícios acima de um salário mínimo

Final do número do benefício

Data do pagamento

1 e 6

Publicidade

1º de fevereiro

2 e 7

2 de fevereiro

3 e 8

3 de fevereiro

Publicidade

4 e 9

4 de fevereiro

5 e 0

5 de fevereiro

Os segurados que recebem aposentadoria, pensões e auxílios também podem verificar as datas de pagamento ao longo de todo ano de 2021. 

Publicidade

Fonte: CNN Brasil

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS