Atriz defende criança que teve cabelo alisado pela madrasta
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 03/07/18

Atriz defende criança que teve cabelo alisado pela madrasta

A atriz Samara Filippo compartilhou em suas redes sociais a história da menina Bella, de 8 anos, que teve seu cabelo alisado pela madrasta sem autorização da mãe. A atriz, que tem duas filhas cacheadas, ficou comovida com a história.

“[As pessoas] Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta”, escreveu Samara na legenda do post com a foto de Bella.

O caso
A mãe de Bella, Fernanda Taysa, postou um desabado em seu Facebook onde conta a história da menina e que já havia percebido a reprovação da madrastra com o cabelo de Bella. “Vai prender esse cabelo”, ouviu a menina da madrasta.

“Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou”, escreveu Fernanda em seu desabafo.

Fernanda contou ainda que Bella está com a autoestima baixa depois do ocorrido e que não queria cortar o cabelo. “É direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história, isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma quisesse e isso eu tenho a convicção que ela não quis”, conta Fernanda.

A menina Bella faz sucesso nas redes sociais, ela acumula mais de 77 mil seguidores. Segundo a mãe, ela é empoderada, adora mostrar seu cabelo e compartilhar looks.

Samara Filippo também comentou sobre o sucesso de Bella nas redes sociais. “O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o IG da @dicas_da_bella, é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas. Isso é racismo. Isso é um crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito”, escreveu a atriz.

“Bella você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. Parabéns por se posicionar”, escreveu a atriz em apoio a Bella e sua mãe.

 

FONTE: Marie Claire\FONTE: Isntagram 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauí é o 2º do Nordeste na geração de empregos formais

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, nessa terça-feira (16), os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com os dados, o Piauí fechou o mês

Picos

Picoenses realizam carreata em apoio ao presidenciável Bolsonaro

Centenas de picoenses realizam na noite desta sexta-feira, 26, uma carreata em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República. A manifestação foi espontânea e atraiu a

GERAL

Coronavírus: imunidade coletiva pode ser alcançada com até 20% de infectados

Um estudo publicado em 24 de julho na plataforma medRxiv, ainda sem revisão por pares, estima que o limiar de imunidade coletiva ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) – também conhecida como