Atriz defende criança que teve cabelo alisado pela madrasta
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 03/07/18

Atriz defende criança que teve cabelo alisado pela madrasta

A atriz Samara Filippo compartilhou em suas redes sociais a história da menina Bella, de 8 anos, que teve seu cabelo alisado pela madrasta sem autorização da mãe. A atriz, que tem duas filhas cacheadas, ficou comovida com a história.

“[As pessoas] Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta”, escreveu Samara na legenda do post com a foto de Bella.

O caso
A mãe de Bella, Fernanda Taysa, postou um desabado em seu Facebook onde conta a história da menina e que já havia percebido a reprovação da madrastra com o cabelo de Bella. “Vai prender esse cabelo”, ouviu a menina da madrasta.

“Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou”, escreveu Fernanda em seu desabafo.

Fernanda contou ainda que Bella está com a autoestima baixa depois do ocorrido e que não queria cortar o cabelo. “É direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história, isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma quisesse e isso eu tenho a convicção que ela não quis”, conta Fernanda.

A menina Bella faz sucesso nas redes sociais, ela acumula mais de 77 mil seguidores. Segundo a mãe, ela é empoderada, adora mostrar seu cabelo e compartilhar looks.

Samara Filippo também comentou sobre o sucesso de Bella nas redes sociais. “O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o IG da @dicas_da_bella, é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas. Isso é racismo. Isso é um crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito”, escreveu a atriz.

“Bella você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. Parabéns por se posicionar”, escreveu a atriz em apoio a Bella e sua mãe.

 

FONTE: Marie Claire\FONTE: Isntagram 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Proposta da Prefeitura para parcelar salários atrasados em 12 meses causa indignação dos servidores da Saúde em Picos

Sem receber o salário referente ao mês de novembro e vendo os prazos para o pagamento do 13º e do vencimento de dezembro próximos de findarem, os servidores da Secretaria

Vila Nova do Piauí

Com apoio da Prefeitura de Vila Nova, pacientes com catarata são operados durante Mutirão em Picos

Cinco pacientes residentes no município de Vila Nova do Piauí, com catarata foram submetidos a cirurgias e, assim, ficaram livres da maior causa de cegueira no mundo. A ação se

GERAL

Frango frito na panela de pressão, uma delícia e uma super dica para o almoço de domingo

A receita de hoje é de deixar qualquer um com água na boca e, mais, impossível recusar um pedaço desse frango feito na panela de pressão. Sequinho, fritinho e super