Connect with us

GERAL

Bancários do Piauí aderem à greve nacional e pedem reajuste de 12,5%

Publicado

em

Os bancários do Piauí iniciaram nesta terça-feira (30) uma greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimatéa Passos, o movimento nacional tem adesão de todos os estados brasileiros e a principal reivindicação é referente ao reajuste salarial de 12,5%.

“A decisão foi acertada após assembleia geral dos bancários realizada ainda na semana passada. Nós pedimos também 13º, cesta alimentação e auxílio creche de R$ 724 ao mês, mas a Federação Nacional dos Bancos apresentou apenas um aumento de 7% no salário”, contou o presidente do sindicato.

Ainda de acordo com Arimatéa Passos, durante a greve apenas os terminais de autoatendimento estarão funcionando. “São cerca de três mil bancários ativos no estado, mais da metade estão lotados em Teresina, e esperamos a adesão de todos. Os funcionários estão reunidos nas portas dos bancos e não vamos trabalhar até que haja negociação”, informou.

A categoria espera uma negociação nos próximos dias com a Fenaban para que o movimento não prejudique o pagamento de salário das pessoas e falte dinheiro nos caixas eletrônicos, mas até o momento a Fenaban não se pronunciou sobre o caso.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS