Connect with us

GERAL

Brasil registrou menor número de mortes desde abril de 2020 na última semana epidemiológica

Publicado

em

Durante a 41ª semana epidemiológica de 2021, o país registrou o menor número de mortes provocadas pela Covid-19 desde abril do ano passado. A semana, que contempla os dias 10 e 16 deste mês, documentou o total de 2.323 óbitos — o menor número registrado desde o período entre 19 e 25 de abril de 2020, quando 1.669 pessoas morreram vítimas da doença.

Em relação à quantidade de casos, o resultado é o melhor desde maio de 2020. Os 71.545 novos infectados nesta última semana são a menor quantidade desde a semana epidemiológica entre os dias 3 e 9 do quinto mês do ano passado, quando 59.543 pessoas contraíram a doença.

Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), e foram levantados e analisados pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles.

Para especialistas, o cenário é resultado do avanço da vacinação e da completa imunização contra o coronavírus. Na segunda-feira, o Metrópoles mostrou que o país vem aplicando mais a 2ª dose do que a 1ª há 41 dias seguidos.

“Os casos e mortes vem caindo consideravelmente há alguns dias, o que claramente é reflexo do avanço da vacinação”, afirmou Julival Ribeiro, médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Publicidade

Indicadores mostram que o país se mantém em queda na média móvel de mortes há 11 dias, completando 8 dias abaixo de 400 óbitos.

Fonte: Metróoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS