Connect with us

GERAL

Cajuína do Piauí é destaque em feira no sul do Brasil

Publicado

em

A cajuína do Piauí é destaque na Hortifruti & Foods Brasil Show, evento que acontece até amanhã (02), em Curitiba (PR). Os empresários do Estado, Josenilto Vasconcelos e Bruna Alencar, apresentam essa bebida tipicamente piauiense, que tem selo de Indicação Geográfica e é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan.

A participação dos empresários piauienses foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Setorial Agronegócios, executado pela instituição.

A CAJUÍNA DO PIAUÍ

A cajuína do Piauí tem um alto teor nutricional, sendo um produto que atende às atuais tendências de consumo alimentar. A bebida conserva as propriedades nutricionais do caju, como é o caso da vitamina C, do cálcio, do fósforo e do ferro, além do açúcar natural do caju, a frutose. É um suco natural, sem álcool, sem conservantes e sem aditivos químicos.

“A cajuína é 100% suco de caju, enquanto num suco industrializado temos cerca de 30% desse pseudofruto e num refrigerante, menos de 4%. É nesse contexto, que essa bebida tipicamente piauiense se torna um produto saudável e de qualidade superior”, completa Ferreira.

Publicidade

No Brasil existem, atualmente, mais de 40 IG. No Piauí, a cajuína é a pioneira na conquista desse selo, o que foi um importante passo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade dessa bebida, envolvendo, inicialmente, seis marcas de cajuína do Estado.

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS