Connect with us

GERAL

Chefe do setor de vistorias do Detran-PI e três despachantes são indiciados por fraudes em emplacamentos

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí indiciou um servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e três despachantes que atuavam no órgão por uso de documentação falsa, organização criminosa e falsidade ideológica devido fraudes cometidas no emplacamento de veículos.

As investigações iniciaram em 2021, mas os indiciamentos ocorreram na última segunda-feira (15/01). De acordo com delegado Odilo Sena, os indiciados utilizavam informações de carros vendidos de outros estados e utilizava esses dados em uma nota fiscal irregular, com um pagamento de imposto feito pela Secretaria da Fazenda do Piauí e era colocado no primeiro emplacamento de um veículo novo.

A ação criminosa gerava prejuízo ao estado, a bancos e pessoas que negociavam veículos inexistentes, usando documentações falsas.

“O prejuízo vai ser para aquele comprador que comprou um carro fora do Piauí, pro nosso estado e as instituições bancárias que vão emprestar valores altos à pessoas que, na verdade, são laranjas dessa ação criminosa”, explica o delegado.

Delegado titular do 6º DP, Odilo Sena (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

Pelos crimes de uso de documentação falsa, organização criminosa e falsidade ideológica, os indiciados podem ser condenados a até 15 anos de prisão.

Publicidade

Fonte: Portal OitoMeia

Facebook

MAIS ACESSADAS