Connect with us

Francisco Santos

Chuva desta madrugada acumulou 55 milímetros de água em Francisco Santos

Publicado

em

Nos últimos dias boas chuvas têm caído em diversos municípios da região de Picos. Na madrugada desta terça-feira (22), entre outras, a cidade de Francisco Santos registrou um acúmulo de 55 milímetros de água. A medição foi registrada em uma propriedade rural localizada na PI que dá acesso à BR-020. A chuva iniciou entre 01h e 01h30min prosseguindo até as 03h aproximadamente com pancadas consideráveis.

A expectativa é que do final da tarde de hoje (22/03) para o decorrer da noite mais chuvas caiam sobre Francisco Santos. O produtor rural conhecido como Diar, em contato com nossa redação, enviou um vídeo no final da tarde de hoje que retrata a formação de chuvas.

VÍDEO ENVIADO ÀS 17H47MIN DESTA TERÇA (22)

Alerta de chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (21) uma alerta laranja para 103 municípios localizados na região Centro e Norte do Piauí que estão com previsão de chuvas intensas até 11h de terça-feira (22), quando é emitido um novo alerta pelo instituto. Uma parte do estado também está em alerta amarelo.

A previsão aponta foi de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Publicidade

112 municípios, localizados no Centro, Sudeste e Sudoeste do Piauí estão em alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alguns municípios dessa área são Angical do Piauí, Amarante, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Simões, Santo Antônio de Lisboa, Queimada, Regeneração, entre outros.

CONTE´ÚDO RELACIONADO

Inmet emite alerta laranja com chuvas intensas em 103 municípios do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS