Connect with us

GERAL

Chuvas em Pio IX acumulam cerca de 150mm e causam grandes inundações

Publicado

em

O município de Pio IX resgistrou aproximadamente 150 milímetros de água com a chuva que caiu nesta terça-feira, 14 de março.

De acordo com o secretário de Agricultura, Mateus, em algumas partes variou entre 90 e 150mm. No Sítio Odilândia, por exemplo, foram 150mm.

O presidente do STTR, Naldo Andrade, falou que a chuva iniciou na região da BR 020 e seguiu em direção a sede do município, passando pelo Assentamento Nova Esperança, bem como na região da Odilândia e da Serra da Baraúna.

No Assentamento Nova Esperança choveu aproximadamente 80mm.


VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI


Um vídeo registra a forte correnteza da água em uma estrada nas proximidades do Posto Souza, do Galpão de Castanha e do campo da Odilândia.

Publicidade

A água alagou estradas da região, adentrando na mata e em propriedades rurais. Agricultores que estavam em roças tiveram muita dificuldade de fazer a travessia na estrada. “Foi uma coisa extraordinária”.

A água acumulada é orginária das chuvas da noite de segunda para terça-feira (14) pela manhã até 12h aproximadamente e parte da tarde. “Como já estava muito molhado, exarcado, a água foi batendo e descendo”, relatou Naldo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS