Connect with us

GERAL

Com greve, apenas 66% das escolas estaduais funcionam normalmente

Publicado

em

Apesar do movimento de greve, um levantamento feito nesta segunda-feira (15) pela Secretaria Estadual de Educação, primeiro dia do ano letivo, constatou que 66% das escolas estaduais funcionaram normalmente.

No final da tarde, a Seduc contatou 95 escolas da rede, na capital e interior. Destas, 53% informaram que os professores não aderiram a greve e, em 13%, os docentes fariam uma avaliação para decidir se irão ou não dar continuidade ao período letivo. Apenas 34% paralisaram as aulas hoje por conta da greve.

Liceu
No Liceu Piauiense, que volta à atividade na sede após ampla reforma que durou mais de um ano, os alunos foram recebidos no anfiteatro pelo corpo administrativo e os professores do ensino integral. Durante a tarde, as aulas transcorreram normalmente. “Até o momento está tudo normal. Tanto os professores quanto os alunos compareceram e esperamos que fique assim nos próximos dias”, declarou a diretora, Maria Luiza Alves.

Os alunos aprovaram a “nova” escola. “Tá muito bacana. Tomara que nada atrapalhe as aulas. Até porque, esse ano, eu vou fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, comentou o estudante Bruno Henrique Carvalho, de 17 anos, que inicia o terceiro ano do Ensino Médio.

A Seduc informa que manterá as atividades do período letivo enquanto aguarda um acordo entre a categoria dos professores e o Governo do Estado para o fim da greve e a completa normalização das aulas.

Publicidade

No Centro de Ensino de Tempo Integral João Henrique, outra escola de referência na capital, os estudantes também tiveram atividades logo no primeiro dia de aula. Na unidade escolar Florestan Fernandes, uma celebração religiosa marcou o primeiro dia de aula.

“Esperamos que haja bom senso. Que as negociações prossigam, mas sem haver a quebra no calendário escolar. É muito prejudicial aos alunos”, comentou o superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto.

 

 

Fonte: Gov. do PI

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS