Connect with us

GERAL

Conselheiros Tutelares de Jaicós ministram palestra na Unidade Escolar Anísio de Abreu

Publicado

em

Os profissionais do Conselho Tutelar do município de Jaicós estiveram na Unidade Escolar Anísio de Abreu nesta sexta-feira (01), onde, a convite da direção da escola ministraram palestras para os alunos.

Os conselheiros abordaram sobre os Direitos e Deveres da criança e adolescente, falando também sobre pontos como Gravidez na Adolescência, menores infratores e uso de drogas, álcool e cigarro.

As palestras, que aconteceram nos períodos da manhã e tarde, foram idealizadas pela equipe gestora da unidade de ensino e marcaram a abertura do período letivo de 2019.

Contribuindo para tornar o momento mais reflexivo e participativo, antes das palestras, os profissionais realizaram uma dinâmica com os alunos, mostrando a importância de não desistir na primeira dificuldade e sempre pedir ajuda e orientação.

A conselheira Ednéia Ribeiro, agradeceu o convite da direção da escola. “Nós conselheiros tutelares de Jaicós ficamos muito agradecidos com o convite do diretor da escola Dinar e seus professores, isso mostra a preocupação desses profissionais para com seus alunos. Os alunos ficaram bem atentos, tivemos a impressão de ter despertado neles a vontade de se informar sobre os temas conversados” disse.

Publicidade

Ela também falou que foi possível mostrar aos jovens a importância do trabalho de prevenção. “Fomos conversar com eles, mostrar para eles que é preciso trabalharmos de forma preventiva aos problemas que estão ao nosso meio. É preocupante os números de adolescentes grávidas, adolescentes menores infratores, adolescentes em situação de conflitos com a justiça. Eles tem direitos, deveres e obrigações a cumprirem, com a família e sociedade” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS