Connect with us

DESTAQUES

Cordão do Galo promove diversão e atrai grande público para ruas de Jaicós

Publicado

em

Festa, alegria, diversão e muito mela-mela, foram registrados na folia do ‘Cordão do Galo’, realizado nesta  sexta-feira, 01, na centenária cidade de Jaicós.

Esse é o terceiro ano do ‘Cordão do Galo’ no carnaval de Jaicós. O evento iniciou no ano de 2017 de forma tímida e desde então tem crescido e ganhado mais destaque a cada ano pela organização e participação popular.

Clique aqui e veja todas as fotos do Cordão do Galo!

O ponto de encontro foi no Bairro Nova Olinda, reunindo um grande número de pessoas. De lá, os foliões saíram em caminhada pelas ruas e avenidas da cidade, até o Bairro Serranópolis, no clube Mania do Forró, onde a folia continuou.

Destaque para as fantasias improvisadas, dentre elas, ‘As raparigas de luxo’, formada por um grupo de amigos que se vestiram de mulheres,  chamaram atenção  e levaram muita  alegria por onde passaram.

Publicidade

Esse ano, além do evento carnavalesco promover entretenimento para população, também desenvolveu uma ação de cunho social, com arrecadação de alimentos para serem doados para famílias carentes do município.

Em entrevista, Eduardo Sousa, um dos organizadores do evento, comentou sobre o crescimento do Cordão do Galo e afirmou que buscarão melhorar cada vez mais. “Estamos promovendo pelo terceiro ano esse evento, que já se tornou tradição no carnaval de Jaicós, e vamos procurar melhorar mais a cada ano, propiciando muita alegria e diversão a quem participa”, disse ele, que ainda agradeceu aos participantes e patrocinadores.

O folião, Lucas Dias, de 19 anos, que participou das três edições, disse que o evento tem melhorado mais a cada ano. “É bacana esse evento, e tem se tornado maior a cada edição. Se não fosse o Cordão do Galo, o  carnaval seria bem  parado em Jaicós. Então parabéns aos organizadores pela iniciativa e que seja a cada ano melhor”, frisou.

O Cordão do Galo é organizado por um grupo de amigos Eduardo Sousa, Herbert Renê e Douglas Diet – que buscaram o apoio da iniciativa privada para realizar o evento. O portal Cidades na Net foi um dos apoiadores e realizou a cobertura completa do evento.

Mais fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS