Connect with us

GERAL

Covid: Piauí já tem mais de 83% da população adulta vacinada com 1ª dose

Publicado

em

O Piauí já tem mais de 83% da população adulta vacina com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi). Até a tarde deste domingo (23), o percentual de vacinados era de 83,64%. Já foram aplicadas no estado 2.744.470 vacinas como 1ª dose. 

O percentual de imunizados completamente, ou seja, com as duas doses ou dose única é de 76,08%.

De acordo com a Sesapi, 432.169 doses de reforço foram aplicadas no estado até o momento, totalizando 13,17%.

Crianças

Na semana passada, o Piauí iniciou a imunização de crianças de 05 a 11 Anos. Até o momento, 2.896 doses foram aplicadas, um percentual de 0,87% do total estimado.

Publicidade

Drive em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará novamente, a partir de segunda-feira (24), vacinação contra a covid-19 por meio de drive-thru em Teresina. Os postos ficarão disponíveis à população até sexta-feira, dia 28, das 09h às 17h.

Vão poder se vacinar os seguintes públicos: primeira dose a partir dos 12 anos, segunda dose de Pfizer (com intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneza e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre as doses), além da dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham 4 meses da segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.

Os pontos de vacinação serão os mesmos das semanas anteriores: Terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS