Connect with us

GERAL

Crianças deixadas sozinhas em casa ficam feridas durante incêndio no Piauí

Publicado

em

Duas crianças ficaram feridas após um incêndio atingir um dos apartamentos do Conjunto Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina. O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (15). Segundo relato de moradores, a mãe das vítimas não estava na residência quando o fogo começou. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas. Os bombeiros acreditam que o incêndio tenha sido provocado por conta de uma leva acesa deixava na cozinha, já que o local não tem energia elétrica.

“A destruição foi total, pois todos os objetos que estavam dentro do apartamento foram queimados. Como a temperatura está maior na cozinha acredito que as chamas iniciaram por este local”, contou o Macedo Filho, tenente do Corpo de Bombeiros.

O cozinheiro Charles da cruz contou que, ao ver a fumaça, os vizinhos tentaram apagar o fogo, antes da chegada dos bombeiros. “A fumaça estava alta. Nós jogamos vários baldes de água para apagar o fogo e assim que pudermos socorremos as crianças”, revelou.

Vizinhos relataram também que a mulher invadiu o local com crianças, pois não tinha onde mora. A dona de casa possui quatro filhos, mas somente três estavam no apartamento na hora do incêndio e dois destes tiveram ferimentos.

Publicidade

O Torquato neto é um residencial com mais de 700 apartamentos recém construído pelo governo federal para famílias contempladas pelo programa minha casa minha vida. Segundo a polícia, o local foi invadido cerca de um mês mesmo sem o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica.

“Não temos água e energia.As mães que moram aqui é porque não possuem casa ou pagam aluguel enquanto os apartamentos estão fechados”, disse a dona de casa Mônica Matos.

Sobre a  falta de eenrgia, a Eletrobras distribuição Piauí informou que a comunidade está sem energia porque eles não foram requere a ligação. A assessoria de  imprensa disse ainda que só faz a ligação de imóveis
de pessoas regularizadas.

Já sobre a falta de água,a Agespisa disse que a prefeitura de Teresina não entregou oficialmente o residencial para a empresa. E sobre a falta de moradia, a prefeitura esclareceu que a única política vigente para o sorteio de cartas é o programa minha casa minha vida e não  há uma data prevista para próximo sorteio.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS