Danilo Gentili é condenado por injúria contra Maria do Rosário
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/04/19

Danilo Gentili é condenado por injúria contra Maria do Rosário

Qual é o limite do humor? Esta é uma das principais perguntas feitas para artistas durante entrevistas. Para a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, o limite do humor é a injúria.

A magistrada condenou Danilo Gentili, nesta quarta-feira, 10, a uma pena de seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, por ter praticado crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes, do PT do Rio Grande do Sul. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.

Em 2016, ele publicou mensagens chamando a deputada de ‘cínica’, ‘falsa’ e ‘nojenta’. Danilo foi processado pela parlamentar.

Na decisão, a juíza ressalta o direito à liberdade de expressão, mas enfatiza que, quando alguém ultrapassa a linha da ética, surge no Estado de Direito a tutela penal como legítimo instrumento de contenção contra o uso abusivo da liberdade de expressão. “Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘puta’”, escreveu a magistrada.

Nas redes sociais, além da indignação dos seguidores, Danilo Gentili ganhou apoio de outros artistas que também trabalham com humor, como Tom Cavalcanti, Marcelo Tas e Oscar Filho.

Confira:

Fonte: Estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Obra da Transnordestina atrapalha deslocamento de alunos no Piauí

Uma obra da Transnordestina na avenida Ferroviária, bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina, tem causado transtornos. Segundo moradores, a interdição da via deveria durar 72 horas, mas a

Justiça bloqueia R$ 6 milhões do Piauí por irregularidade em contratação de hospitais

A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 6,045 milhões das contas do Estado do Piauí por descumprimento de decisão judicial que trata de irregularidades na contratação de hospitais privados

Mais de 30 mil candidatos fazem concurso da PM neste domingo

A primeira etapa do concurso público da Polícia Militar do Piauí acontece neste domingo (23) nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente, no horário