Connect with us

GERAL

Deputada Teresa Britto comenta sobre sanção ao projeto que concede descontos nas mensalidades escolares

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (20), a deputada estadual Teresa Britto (PV), informou a população piauiense que após suas cobranças ao governador Wellington Dias, foi sancionado o projeto de Lei que obriga as instituições da rede privada de ensino a conceder descontos nas mensalidades.


Matéria Relacionada: “Por que o governador silenciou diante de um projeto tão importante?”, questiona Teresa Britto sobre descontos nas mensalidades escolares


Mesmo com a aprovação da Lei que obriga as escolas e faculdades a conceder descontos de 15% a 30%, Teresa Britto relatou a sua preocupação, pois vieram alguns vetos no projeto.

“Após nossa cobrança, o governador sancionou o projeto que concede descontos nas mensalidades da rede privada de ensino. Mesmo com a sanção depois do prazo regimental, entendemos ser uma medida positiva, mas alguns vetos do governador à lei nos preocupa”, explicou a deputada.

A deputada informou que os vetos encontram-se em incisos e artigos importantes, incluindo nos que estabeleciam um desconto maior para aqueles alunos que tinham bolsa acima de 30%, e destacou: “Estou preocupada e vamos analisar a situação e buscar soluções, ou seja, iremos decidir a melhor opção entre votar a favor do veto ou contra veto”.

Publicidade

Confira o vídeo:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS