Connect with us

GERAL

Deputada Teresa Britto constata maus-tratos a animais presos no Posto Fiscal da Tabuleta

Publicado

em

Após receber denúncias de protetores de animais, a deputada estadual Teresa Britto (PV) constatou, nesse domingo (5), um pequeno rebanho bovino preso há quase dois dias no Posto Fiscal da Tabuleta, em Teresina.

De acordo com a denúncia, os animais estavam sem comer e sem beber água por um período muito longo, o que comprova, segundo a deputada, um caso de maus-tratos aos animais.

“Entrei em contato com o delegado geral, Dr. Luccy Keiko, e com a titular da delegacia de proteção ao meio ambiente, que prontamente acionaram o pelotão ambiental. Fomos até o local por volta das 16h de domingo e já haviam liberado há pouco tempo. Lá, também tive informações do próprio fiscal que essa prática é recorrente”, destaca a parlamentar.

Teresa Britto, que é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, também afirmou que fará um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (6) sobre o caso.

“Também vamos fazer uma audiência pública sobre esses problemas na Assembleia, pois tem que ter alternativas que não provoquem sofrimento a esses inocentes, que não falam, mas tem sentimentos de dor, fome e medo”, conclui.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS