Connect with us

GERAL

Deputado Flávio Jr. participa de procissão e inauguração de calçamento na zona rural de Beneditinos

Publicado

em

No último sábado, 12 de outubro, o Deputado Estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) participou na comunidade Furtuoso, zona rural de Beneditinos da procissão de Santa Teresinha e da inauguração do calçamento construído em torno da capela.

A localidade é conhecida pelo forte turismo religioso que atrai fiéis de todo o Piauí que seguem em romarias para demonstrar sua fé e pagar promessas. Agradecendo as bênçãos alcançadas à padroeira da comunidade, Santa Teresinha.

Na ocasião, Flávio Nogueira Júnior foi recepcionado pelo prefeito municipal, Jullyvan Mendes e lideranças políticas locais que participaram da inauguração da nova pavimentação construída em torno da igreja.

O calçamento visou trazer melhorias para a população local e para os romeiros visitantes possibilitando uma melhor trafegabilidade a todos que participam do ato de fé. No local, os romeiros demonstram a religiosidade através de velas acendidas no cruzeiro, no santuário e dentro da capela.

Segundo relatos, uma das tradições mais conhecidas em torno dos pagadores de promessas que visitam Beneditinos é as três voltas dadas pelos romeiros em torno da capela de Santa Teresinha, nesse ato os fiéis pedem que seus pedidos sejam abençoados ou agradecem pelo que já foi realizado.

Publicidade

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS