Connect with us

GERAL

Deputados constatam abandono do Parque Zoobotânico em Teresina

Publicado

em

Em vistoria realizada nessa terça-feira (19), os deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB) constataram uma série de irregularidades no Parque Zoobotânico de Teresina.

Os parlamentares foram ao local após receberem denúncias de que alguns macacos fugiram após o lago secar por conta de um problema de bombeamento, além de outras dificuldades estruturais do Parque.

“As denúncias realmente procedem. Alguns macacos fugiram porque a lagoa secou por conta de um problema na bomba; a passarela está interditada; os abrigos dos animais estão quebrados; o ambulatório veterinário está abandonado, enfim, são vários os problemas. A equipe técnica e a diretoria até que têm boa vontade, mas sem recursos é impossível fazer alguma coisa”, diz a deputada Teresa Britto.

A parlamentar, que visitou o Parque no último dia 24 de abril, frisou que nada do que foi solicitado às autoridades responsável teve resposta ou resolutividade. “Os problemas permanecem e nada do que solicitamos em abril foi atendido. Vamos cobrar a solução de mais esse descaso do Governo com o patrimônio público”, frisa.

Também participou da vistoria a presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-PI, Juliana Paz.

Publicidade

 

Fonte: Diego Rodrigues – ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS